Já tem um tempo que venho querendo falar sobre isso. Volta e meia vem alguém (e espero que ninguém se ofenda, pois não é um post direcionado a ninguém em particular, é só o meu ponto de vista!) e diz "Ter um filho especial é um presente de Deus", ou algo do tipo "Crianças especiais só vem para pais especiais", ou ainda "Você foi escolhida por Deus para criar esta criança especial". É normal que as pessoas queiram ver significado ou sentido numa coisa do acaso.
Sim, coisa do acaso. Primeiro, crianças especiais não são "enviadas por Deus" para pais especiais. Tem muita criança especial que é abandonada ainda bebê pois os pais não acham que tem condições de criá-la. Não faz muito tempo um bebê com Síndrome de Down foi abandonado na Casa de Saúde São José, onde nascem os bebês das famílias mais tradicionais do Rio (link para a matéria aqui ). Se essa pessoa foi escolhida por Deus, Deus errou feio! Então esta estória de pais especiais para crianças especiais não cola! Alguns pais vão sim enfrentar as dificuldades de peito aberto e vão se negar a dar qualquer coisa que não seja o melhor para o filho, independente dele ser especial ou não. Mas ninguém precisa ser especial para isso, só precisa amar seu filho como ele deve ser amado. E pra quem diz que ter um filho especial é um presente de Deus, É MENTIRA! Ninguém pede em suas orações assim "Oh Deus, me mande uma criança especial". Pelo menos, EU NÃO PEDI. E nem pediria. Mesmo depois de ter a Liora e de amá-la incondicionalmente. Ela é uma benção? Sim, mas o fato dela ter Síndrome de Angelman não quer dizer que Deus tenha me dado uma "missão" mais importante. Quer dizer que vou enfrentar desafios (como na criação de qualquer filho!). Qualquer filho que nos é confiado por Deus é um presente! Sempre! Ser mãe é sempre um desafio, mas é sempre diferente. UM FILHO É SEMPRE UM PRESENTE DE DEUS, NÃO IMPORTA SE É ESPECIAL OU NÃO. Amo os meus filhos igualmente, independente de ser a Liora, o Zion ou Benjamin. Sei que vou enfrentar dificuldades e ter alegrias com cada um dos tres, mas sei que CADA UM É UM, e que TODOS são presentes de Deus! Acho que é isso! Beijinhos e boa semana! Spread The love!
1 Comentário
Guido
18/2/2013 10:34:15
Carol, quanta sabedoria e, ao mesmo tempo, simplicidade nas suas palavras. O verdadeiro amor nao precisa de especializacoes, é auténtico. Muitos beijos pra todos vcs. Parabéns pelo blog e pela tua familia bonita!
Responder
Deixe uma resposta. |
Carol AguiarSou mãe em tempo integral de tres crianças maravilhosas. Zion, Liora e Benjamin. Inscreva-se!Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.
Categorias
Tudo
Arquivos
Fevereiro 2018
|