Semana passada conteceu uma destas situações que deixam a gente sem palavras. Da até vontade de chorar, de alegria! Quem tem um filho especial vai entender muito bem.
Desde o início do ano passado Liora frequenta uma escola de educação infantil inclusiva. Este ano ela trocou do turno da manhã para o turno da tarde e, junto com ela, também vieram duas amiguinhas da turma da manhã. Na sexta-feira fui buscá-la na escola cheia de pressa, pois estava atrasada para a aula de tênis do Zion, no clube próximo a escola. Cheguei correndo e fui logo pegando Lioira e mochila e falando "Vamos logo que o irmão já está atrasado para a aula de tênis no clube". Saí correndo e fomos para o clube. Chegando lá, fomos direto para a quadra onde o Zion tinha aula e ficamos assistindo a aula dele para depois irmos a piscina. Quando acabou a aula fomos andando na direção da piscina quando encontramos a ML, amiguinha da Liora da escola, junto com o pai. O pai foi logo dizendo "Já estava achando que a ML estava inventando coisa pois chegamos aqui e não encontramos vocês". A princípio, não entendi. Então perguntei o que havia acontecido. Ele disse que quando foi pegar a ML na escola ela disse que queria ir ao clube encontrar a Liora, pois a Liora estava no clube e ela queria ira para lá brincar com a Liora. O pai achou que ela estava inventando mas mesmo assim resolveu passar no clube para não desapontar a ML. Chegando lá não estava nos encontrando e já estava quase desistindo de nos procurar quando viemos andando das quadras de tênis. Na hora eu não podia acreditar naquilo!!! Uma das coisas que mais penso todos os dias é como fazer com que as amizades da Liora perdurem e sejam verdadeiras. Então vem uma fofa e uma menina de quase 3 anos me mostrar que as crianças não veem diferenças como nós vemos. E o quanto a Liora é "importante" para ela. Eu quase chorei, tive que respirar fundo e fingir que aquilo era a coisa mais normal do mundo, como deveria ser realmente! Então fomos andando juntos em direção à piscina para que o Zion pudesse nadar um pouquinho e as meninas pudessem brincar juntas. Ficamos ali por pelo menos meia hora e na hora de ir embora a ML não queria ir, queria brincar mais com a Liora. Muito lindo!!! Fez meu dia, minha semana, meu mês. E provou que quando expomos nossos filhos as diferenças, elas simplesmente deixam de existir e passam a ser parte da vida "normal". Uma boa semana pra todos e deem uma olhada nos novos vídeos da Liora!!! Esta semana estou as voltas com os preparativos da festinha da Lilica, mas prometo postar novamente em breve! Um beijo grande! Spread The Love!!!
3 Comentários
Claudia Cosentino
7/3/2012 09:06:46
Carol, acho que vc não precisa se preocupar com isso! Na escola do Enzo tem uma menina com Down. Ela não fala, mas parece participar de todas as atividades normalmente. E as crianças da turma AMAM ela! Os meninos chegam a brigar por ela, dizendo que é namorada deles! Seguramente eles não vêem as diferenças que nós vemos. Tenho certeza que Liora é muito querida em sua turminha.
Responder
ale
14/3/2012 09:35:53
Carol, vi a reportagem sobre a síndrome em algum canal de tv, que realmente não lembro qual. Aproveitei pra tentar guardar o site e depois acessar... Maravilhosa essa história de amor, de uma família tão linda! Lendo o site só pude constatar o que você mesma disse, ela tem angelman, mas a síndrome não a tem! Parabéns pelo seu esforço como mãe que acredita em sua filha e como incentivadora da cura. Beijos e fica com Deus!
Responder
LIA CARLA DIAS
16/4/2012 14:56:36
Vi vocês no GNT no ano passado e rapidinho me tornei fã desta página... sou professora de uma menina de 4 anos que possui uma deficiência mental moderada e, lendo esta postagem pude comprovar que o que vejo diariamente na minha escola acontece também em outros lugares: as crianças são totalmente livres de qalquer tipo de preconceito!!! Como é maravilhoso perceber que para elas as diferenças são apenas pequenos detalhes!!! Até mais!!
Responder
Deixe uma resposta. |
Carol AguiarSou mãe em tempo integral de tres crianças maravilhosas. Zion, Liora e Benjamin. Inscreva-se!Digite seu endereço de email para assinar este blog e receber notificações de novos posts por email.
Categorias
Tudo
Arquivos
Fevereiro 2018
|